O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou as vaias da torcida do Grêmio ao time e, principalmente, ao técnico Renato Portaluppi, que foi chamado de burro pelos torcedores presentes no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Após o confronto, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e disse estar deixando o jogo triste com a atitude dos torcedores. Segundo o treinador português, quem vaiou o time não reconheceu o esforço que o Grêmio vem fazendo neste ano.
Grêmio hoje: Renato fala sobre "treta" entre Marchesín e Reinaldo
"Vou dizer uma coisa, que saio daqui triste. Não sou treinador do Grêmio, nem gremista, mas fico triste quando vejo uma equipe do outro lado dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram, tiveram toda essa catástrofe. Não sou torcedor deles, mas fico triste quando vejo no fim os torcedores de uma equipe ofenderem. Desculpa, não podem ser torcedores", afirmou.
Abel Ferreira dispara contra torcida do Grêmio
Abel Ferreira ainda complementou a sua resposta, afirmando que os torcedores que vaiam o time após um resultado adverso são os torcedores de vitória, criticando fortemente a maneira com que os gremistas corresponderam ao seu time dentro de campo.
"Os verdadeiros torcedores estão com uma equipe em todos os momentos. Há torcedores só da vitória, mas a equipe não precisa disso, precisa de torcedores em todos os momentos. Tendo em vista todo o contexto do Rio Grande do Sul, vai ser muito difícil para eles. E tem que estar juntos para que o Grêmio, o Internacional e o Juventude possam dar uma resposta. Fico triste quando vejo isso porque são torcedores de vitória", completou o treinador português.
RENATO ENTREGOU O RESULTADO DO GRÊMIO! | TORCIDA PERDEU A PACIÊNCIA | MAIS UM ERRO JÁ ANUNCIADOhttps://t.co/Cs3goJHzkt pic.twitter.com/Wjbq9rQaDv
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) July 5, 2024