A possibilidade do meia-atacante Vina reforçar o Grêmio ganhou novos capítulos nas últimas horas. Enquanto o atleta tenta a rescisão de contrato junto ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, o Tricolor Gaúcho adotou estratégia referente à contratação para a sequência da temporada.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol do Grêmio está reavaliando avançar nas tratativas com Vina. As partes tem acerto salarial e aguardavam apenas rescisão contratual do meia-atacante junto ao clube árabe para acertar retorno a Porto Alegre, entretanto a negociação não deve mais avançar.
O principal fator que está fazendo com que o Grêmio recue nas conversas é a rejeição entre os torcedores. Mesmo tendo admiração do técnico Renato Portaluppi e aprovação da direção gremista, Vina recebeu rejeição da torcida, questão que fez com que o departamento de futebol recuasse e realizasse nova análise referente ao jogador.
Grêmio no mercado: Deyverson sobe pedida e fica mais distante de acerto com o Tricolor
A tendência de momento é que o Grêmio não contrate Vina para a sequência da atual temporada. O Tricolor Gaúcho não descarta o meia-atacante por completo, porém a falta de aprovação dos torcedores fez com que a negociação esfriasse.
Aos 33 anos, Vina segue tentando rescindir o contrato com o Al-Hazm e, inclusive, recebeu sinalização que deve conseguir antecipar o término do contrato com o clube árabe. Além do Grêmio, o Ceará também tinha demonstrado interesse na contratação do meia-atacante.