As substituições do Grêmio foram criticadas no segundo tempo diante do Palmeiras e, após o jogo, Renato falou sobre cada mudança feita no time e, segundo ele, faria todas elas novamente se fosse necessário.
Entre os pontos utilizados pelo treinador para justificar suas trocas está o alto desgaste de Cristaldo, que segundo ele, quase não esteve em campo no confronto diante do Palmeiras, pela questão física e maratona de jogos que vem recebendo.
"Eu faria tudo de novo (as substituições). Vocês não têm as informações que eu tenho. Por exemplo, o Franco quase que nem joga a partida, porque é um jogador que vem jogando todas as partidas, vem com cansaço e estava com a perna bastante pesada. Era um risco colocá-lo em campo e nós colocamos pela situação que a gente vive. Era só segurar, ser malandro no jogo e conseguiríamos a vitória, mas infelizmente tomamos dois gols", afirmou.
Grêmio hoje: Zagueiro se lesiona e vira desfalque para Renato
Renato fala sobre os três zagueiros no Grêmio
Apesar do Grêmio ter três zagueiros no elenco, Renato afirma que não viu o time do Grêmio defensivo dentro de campo e que, talvez, o time possa ter recuado nesta formação, mas longe de ter chamado o Palmeiras para o campo gremista.
"Coloquei os três zagueiros porque o Palmeiras é muito forte na bola aérea. O Grêmio não ficou defensivo. O Grêmio talvez tenha recuado, quando não deveria ter recuado. Cansei de colocar o esquema de três zagueiros e vencer os adversários. A bola aérea era um perigo pra gente, coloquei três zagueiros e eles acharam dois gols", finalizou.
Fim de Jogo: #Grêmio 2x2 Palmeiras
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 4, 2024
Com gols de Pavon e Cristaldo, empatamos com o Palmeiras em uma noite de muito frio no Estádio Centenário. Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. 🇪🇪 #GRExPAL #Brasileirão2024 pic.twitter.com/RZz8YgIGvY