Algumas substituições de Renato incomodaram o torcedor do Grêmio e, após o jogo, o treinador falou sobre algumas delas, justificando que o motivo de, em determinado momento, ter três defensores, foi para prevenir a bola aérea do Palmeiras.
O treinador destacou que, mesmo colocando três defensores, o time gremista não ficou defensivo e que a bola aérea acabou fazendo com que o adversário "achasse" dois gols que igualaram o placar no estádio Centenário.
"Coloquei os três zagueiros porque o Palmeiras é muito forte na bola aérea. O Grêmio não ficou defensivo. O Grêmio talvez tenha recuado, quando não deveria ter recuado. Cansei de colocar o esquema de três zagueiros e vencer os adversários. A bola aérea era um perigo pra gente, coloquei três zagueiros e eles acharam dois gols", destacou.
Com o empate, o Grêmio ficará mais uma rodada na zona de rebaixamento e, no final de semana, enfrenta a equipe do Juventude, no Alfredo Jaconi, buscando conquistar os três pontos para deixar o Z4 do Brasileirão.
Grêmio hoje: Renato fala sobre treta entre Marchesín e Reinaldo
Renato deu "spoiler" no Grêmio
Renato falou em sua entrevista coletiva sobre o jogo do Grêmio no domingo, afirmando que Marchesín ficará de fora do time titular. O treinador destaca que isso já tinha sido definido na quarta-feira entre ele e o atleta.
"No domingo o Marchesín não vai jogar, porque eu já tinha decidido isso ontem. Sem querer fazer onda nesse sentido, porque a minha decisão já tinha sido tomada ontem, independente do resultado de hoje e do que aconteceu dentro de campo", afirmou.
Fim de Jogo: #Grêmio 2x2 Palmeiras
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 4, 2024
Com gols de Pavon e Cristaldo, empatamos com o Palmeiras em uma noite de muito frio no Estádio Centenário. Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. 🇪🇪 #GRExPAL #Brasileirão2024 pic.twitter.com/RZz8YgIGvY