Está chegando ao fim a passagem do camisa 11 por Porto Alegre. Muito contestado e criticado pelas atuações, JP Galvão está de saída do Grêmio. Fora dos relacionados do jogo deste domingo diante do Juventude, o atacante não deve mais atuar com a camisa gremista.
De acordo com informações do repórter da Rádio Bandeirantes, Kaliel Dorneles, o entendimento é de que não há mais clima para sequência de aproveitamento do jogador. Além disso, a ideia é não expor mais o jogador na sequência dos jogos até o fim do seu contrato que acaba dia 31 de julho.
#Grêmio | Com contrato encerrando, o centroavante JP Galvão não deve mais jogar com a camisa do Grêmio.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 6, 2024
Entendimento é que o atacante não tem mais clima e não existe necessidade de ficar expondo o atleta. pic.twitter.com/6kIsabZzkw
Depois do jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi já havia destacado que o melhor mesmo fosse JP Galvão seguir o seu caminho. Com a camisa do Grêmio, o atleta tem 45 jogos, apenas 3 gols marcados e uma assistência.
JP Galvão era opção no ataque
Já sem o atacante, as opções ofensivas do Grêmio diminuem. Diego Costa segue lesionado, Jardiel também está no departamento médico. Fora dos planos, JP Galvão é uma opção a menos. André Henrique, comprado no início do ao também está fora de combate.
No mercado o departamento de futebol do Grêmio procura dois atacantes. Deyverson, que era uma opção, ficou com a negociação mais distante. Um outro nome é procurado para compor o elenco Tricolor no restante do ano.