O Grêmio voltou a sofrer derrota no Campeonato Brasileiro. Depois de dois jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Juventude por 3x0 neste domingo (07) e permaneceu na zona de rebaixamento da competição.
Renato "ignora" zona de rebaixamento para o Grêmio
Mesmo com mais um revés sofrido no Campeonato Brasileiro, sendo o oitavo somente na atual edição do torneio nacional, e aumentando a distância para três pontos em relação ao Cuiabá, primeiro clube fora da zona de descenso, o técnico Renato Portaluppi voltou a não demonstrar preocupação com o rebaixamento do Grêmio.
"O Grêmio está há praticamente uma vitória de sairmos da zona de rebaixamento e ainda temos dois jogos a menos. Precisamos falar pouco e trabalhar bastante. Ano passado também estávamos em uma situação dessa no Brasileirão, ninguém acreditava na gente e acabamos sendo vice-campeão brasileiro", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Renato confirma saída de JP Galvão do Grêmio: "Muito triste"
Além de acreditar na recuperação do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, o treinador mandou recado diretamente à torcida gremista pedindo paciência. O comandante convocou o torcedor para apoiar o time na próxima quarta-feira no duelo diante do Cruzeiro.
"O que posso pedir ao torcedor é paciência, porque essa fase com certeza vai passar. Tem que passar o mais rápido possível. Pode ter certeza que vamos trabalhar para já conseguir uma vitória na quarta-feira e procurar sair dessa situação", completou o treinador gremista.