O departamento de futebol do Tricolor Gaúcho definiu os reforços pretendidos na janela de transferências. Além de um centroavante, meia-armador e atacante de lado também são buscados. O sueco Niclas Eliasson é uma das opções avaliadas pelo Grêmio.
A condição do Grêmio para avançar por Niclas Eliasson
A direção gremista colocou condição para avançar na negociação com o atacante de 28 anos. Antes de prosseguir nas tratativas com o AEK, da Grécia, e com o staff de Niclas Eliasson, o Grêmio definiu que precisará vender um dos jovens, seja Gustavo Nunes ou Nathan Fernandes.
Grêmio no mercado da bola: Atlético-MG tenta contratação de atacante que interessa o Tricolor
O sueco é visto nos bastidores do Tricolor Gaúcho como reposição em cenário de venda de algum atacante de lado. Para vender Nathan Fernandes, o departamento de futebol pede 20 milhões de euros, enquanto referente a Gustavo Nunes a pedida gremista é de cerca de 25 milhões de euros entre valor fixo e variável na negociação.
As conversas do Grêmio com Niclas Eliasson ocorrem desde o início desta temporada. O diretor executivo Luis Vagner Vivian é o responsável por tratar o tema pelo viés gremista e mantém contato com o staff do atacante sueco praticamente de maneira semanal.
Recentemente, o AEK, da Grécia, recusou oferta de 3 milhões de dólares do futebol mexicano para vender Niclas Eliasson. A oferta do clube do México, ainda mantido em sigilo, foi de três anos de vínculo, porém o atacante também recusou a investida. Caso não consiga transferência ao futebol brasileiro, onde tem o sonho de atuar, Eliasson tem preferência em continar jogando na Europa.