Após longa negociação entre as partes, o Grêmio adotou posição definitiva com relação a possibilidade de contratar o centroavante Deyverson, do Cuiabá. Mesmo buscando reforçar o sistema ofensivo, o Tricolor Gaúcho não deve avançar nas tratativas.
A posição definitiva do Grêmio referente a Deyverson
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol do Grêmio está descartando, neste momento, a contratação de Deyverson e focando em outras opções para reforçar o ataque do time. A principal questão que travou as conversas foi a alta pedida salarial.
Inicialmente, o centroavante foi oferecido ao Tricolor Gaúcho através do empresário. A direção gremista demonstrou interesse e iniciou conversas com o jogador, porém duas questões travaram o negócio. O Grêmio tinha recebido a sinalização que Deyverson conseguiria liberação gratuita junto ao Cuiabá, o que não se confirmou, tendo em vista que o Dourado fixou pedida de R$ 5 milhões.
Grêmio no mercado da bola: Atlético-MG tenta contratação de atacante que interessa o Tricolor
Além da negociação com o clube mato-grossense, a pedida salarial de Deyverson inviabilizou avanço do Grêmio. Conforme apurado, o centroavante pediu valor próximo a R$ 800 mil por mês, salário considerado fora da realidade pela direção gremista para um atacante que seria aposta.
Com descarte na tentativa pela contratação de Deyverson, o Tricolor Gaúcho já analisa outros nomes para centroavante. O departamento de futebol não tratava o atacante do Cuiabá como opção preferencial no mercado, mas sim como complemento de grupo diante da necessidade de agregar reforços, inclusive, em âmbito numérico com as ausências de Diego Costa e André Henrique, ambos lesionados.