Depois do acerto com Matías Arezo, o clube não ficou parado e avançou em mais um negócio. Trata-se da compra do jovem colombiano, Miguel Monsalve, de 20 anos. A informação é do repórter da Rádio Bandeirantes, Kaliel Dorneles. Destaque do Independiente Medellín, o jogador é uma aposta do departamento de futebol do Grêmio.
Considerado uma aposta do futebol do seu país, o atleta que tem passagem pela seleção de base da colômbia, tem uma proposta de compra do Grêmio. O Tricolor está propondo 2.5 milhões de dólares pelo jogador e há uma sinalização positiva de acrito do negócio.
O atleta é visto como uma opção para Franco Cristaldo quando não puder atuar. O camisa 10 gremista é considerado o principal jogador do elenco e não tem tido descanso com a falta de opções para substituir o jogador.
#Grêmio | O Grêmio está encaminhando a contratação do meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 10, 2024
A oferta do Tricolor é de cerca de 2,5 milhões de dólares e há sinalização de aceite por parte do clube colombiano. pic.twitter.com/fM7tb3P0Wo
Grêmio prometeu dois reforços
Miguel Monsalve e Matías Arezo são os nomes prometidos pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, na manhã desta quarta-feira (10). O mandatário do clube destacou que dois nomes chegariam para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi na briga contra o rebaixamento, na Copa do Brasil e na Libertadores da América.
No mercado a direção ainda espera contratar um ponta de velocidade. Além disso, Diego Costa e Soteldo serão acréscimos nas próximas rodadas.