O Grêmio foi derrotado para o Cruzeiro nesta quarta-feira e, após o jogo, Renato mandou um recado ao torcedor gremista, afirmando que entende a indignação nas arquibancadas, mas pedindo apoio no confronto de domingo.
Segundo o treinador, xingar e vaiar fazem parte da indignação da torcida, no entanto, é necessário que a arquibancada apoie o grupo. O comandante ainda pediu a presença do torcedor no confronto de Copa do Brasil, que acontece domingo, diante do Operário.
"O torcedor sempre foi e sempre vai ser a parte principal do Grêmio. Torcedor está chateado e triste, assim como nós, mas a gente precisa da ajuda do nosso torcedor. O torcedor pode xingar, vaiar, mas precisa voltar ao Centenário no próximo domingo para incentivar o time. Vamos sair dessa situação. Não tenho dúvida alguma disso", destacou Renato.
Grêmio hoje: Renato cobra elenco após nova derrota no Brasileirão
Soteldo terá reunião no Grêmio
O atacante Yeferson Soteldo não se reapresentou nesta semana ao Grêmio e, após o jogo diante do Cruzeiro, Renato abriu o jogo sobre a situação do atacante que, segundo ele, vai precisar se explicar ao clube e para a comissão técnica.
"O Soteldo era pra ter se apresentado na segunda-feira, mas pediu um dia de folga pra resolver os problemas na Venezuela. Foi dado, desde que ele chegasse para o treino da terça-feira para que ele pudesse vir ao jogador. Ele não se apresentou. O Grêmio fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocamos até um avião em São Paulo para trazê-lo. Ele saiu de lá, mas não teve teto em Caxias ou Canoas e não pôde pousar", afirmou o comandante.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq