A espera dos torcedores gremistas acabou. Após avaliar o mercado e prospectar nomes, o Grêmio acertou a contratação do centroavante Matias Arezo, do Granada, da Espanha.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o contrato do uruguaio com o Tricolor Gaúcho será de quatro anos fixos. A negociação está fechada, com as partes ajustando os últimos detalhes burocráticos para a oficialização.
O valor que o Grêmio está desembolsando para fechar a contratação de Matias Arezo ainda é mantido em sigilo, entretanto as tratativas são para compra definitiva do jogador junto ao clube espanhol, que detém os direitos econômicos.
Com 54 jogos na última temporada entre Peñarol e Granada, da Espanha, o centroavante uruguaio tem 21 gols marcados. Considerado uma das grandes promessas recentes do futebol do Uruguai, Arezo acabou não se adaptando ao campeonato na Espanha.
Grêmio já sabe quando voltará a jogar na Arena
O Grêmio avalia a contratação como grande oportunidade de mercado, tendo em vista que Matias Arezo está na pauta desde o início da temporada. Nos primeiros meses do ano, após a saída de Luis Suárez, Arezo foi um dos nomes tentados pelo departamento de futebol.
Além do uruguaio, o Grêmio também está fechando a contratação do meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín. A direção gremista oficializou oferta de 2,5 milhões de dólares e recebeu sinalização positiva do clube colombiano para avanço na transferência.