Renato Portaluppi tentou justificar a derrota do Grêmio e falou sobre o tamanho do clube gaúcho, cobrando isso dos jogadores do elenco gremista e afirmando que os atletas recebem todo suporte necessário da equipe gaúcha.
O treinador falou sobre a vergonha que tem em andar na rua e chegar no hotel onde mora em Porto Alegre, por conta da situação do Grêmio. O comandante destacou que os jogadores tem que sentir essa vergonha também.
"A gente cobra bastante do grupo. O exemplo que eu dei pra eles é que eu moro em um hotel e tenho vergonha nos últimos jogos de chegar no hotel. Tenho vergonha de chegar e sair do hotel nos últimos jogos. Eu tenho vergonha na cara e alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles têm que saber o tamanho do Grêmio e onde estão. Eu falei na frente do presidente e da diretoria que os jogadores têm tudo. Não falta absolutamente nada, então tem que ter a entrega dentro de campo. A realidade é essa. Esse choque já foi dado pra eles. Agora os jogadores precisam dar a cara a tapa e chegar e mostrar o porquê deles vestirem a camisa do Grêmio", disparou.
Grêmio hoje: Renato abre o jogo sobre polêmica com Soteldo
Renato fala sobre carência no Grêmio
A falta de um centroavante vem pesando no Grêmio e, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, esse setor vem sendo determinante para o desempenho do clube na temporada.
"A gente vem criando, mas dificilmente conseguimos fazer os gols porque não temos os jogadores de área que sabem proteger, segurar a bola e cabecear. O que a gente tá precisando é de jogadores de área que saibam fazer os gols", finalizou.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq