Ex-jogador e hoje comentarista, Edmundo fez um alerta ao time do Grêmio e, principalmente, ao técnico Renato Portaluppi, comparando o treinador com Fernando Diniz, demitido recentemente pela equipe do Fluminense.
Para Edmundo, todo o técnico é interino no Brasil, pois com duas ou três derrotas pode ser demitido. O ex-jogador traçou esse paralelo para falar sobre o momento de Renato no Grêmio, comparando com o caso de Fernando Diniz no Fluminense.
“Eu vou plagiar o comentarista do SporTV, (André) Loffredo. Todos são interinos. Se perder um, dois, três jogos tem o risco de ser demitido. Já estão falando isso do Renato Gaúcho, maior ídolo da história do Grêmio e que perdeu mais uma vez. Aconteceu com o Diniz, atual campeão da América", afirmou Edmundo.
Grêmio no mercado: Os detalhes da contratação de Matias Arezo
Renato faz forte cobrança no Grêmio
Após a derrota para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, Renato cobrou de maneira forte os jogadores em sua entrevista coletiva. O treinador destacou que os atletas precisam entender o tamanho do Grêmio na hora de entrar em campo.
"A gente cobra bastante do grupo. O exemplo que eu dei pra eles é que eu moro em um hotel e tenho vergonha nos últimos jogos de chegar no hotel. Tenho vergonha de chegar e sair do hotel nos últimos jogos. Eu tenho vergonha na cara e alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do Grêmio e aonde estão", afirmou.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq