Enquanto viabiliza a chegada de novos reforços, o Tricolor Gaúcho se prepara nos bastidores para vender jogadores. Considerado um dos principais ativos do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes está valorizado e pode ser negociado na janela de transferências.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol do Grêmio atualizou o valor pedido para negociar Nathan Fernandes. Inicialmente, a pedida gremista era de 20 milhões de euros, porém com a necessidade de viabilizar vendas e tendo a sinalização que a quantia é considerada fora da realidade pelos clubes interessados, o Grêmio atualizou o valor.
O centroavante que reforçará o Tricolor Gaúcho nos próximos jogos
O valor pedido pelo Grêmio para vender Nathan Fernandes
Nos bastidores, já existe a definição que em caso de proposta na ordem de 12 milhões de euros, o Tricolor Gaúcho venderá o atacante Nathan Fernandes. Mesmo avaliando que o atleta pode evoluir, o clube considera alta necessidade de vender jogadores para cumprir o orçamento.
De momento, nenhuma oferta foi apresentada ao Grêmio, porém o Newcastle, da Inglaterra, é o principal interessado em Nathan Fernandes. O clube inglês acompanha o atacante gremista há, pelo menos, um ano e pode realizar investida na janela de transferências.
Formado na base do Tricolor Gaúcho, Nathan Fernandes tem contrato vigente até maio de 2028. A multa rescisória do atacante para o mercado externo está fixada em 60 milhões de euros. No início do ano, o RB Bragantino tentou a contratação do jovem, entretanto o Grêmio acabou recusando a investida.