O atacante JP Galvão conversou com o jornalista Duda Garbi e falou sobre os motivos que atrapalharam sua passagem pelo Grêmio, destacando que a cobrança que ele mesmo fazia sobre o seu desempenho acabou o atrapalhando.
De acordo com o atacante, a pressão que ele mesmo sentia em não estar fazendo gols prejudicava o desempenho dele em campo, afirmando que deixa o clube chateado com ele mesmo pela forma com que a sua passagem se deu por aqui.
“Acho que a minha situação no Grêmio não foi essa uma parte crucial, mas muitas outras coisas. Eu gosto de acabar todos os jogos e pensar no que eu fiz de errado e no que eu poderia ter feito de melhor, então a minha saída do Grêmio hoje, é óbvio que com tudo que aconteceu, eu não me perco com tudo que aconteceu, eu tento focar no que o JP poderia ter feito de melhor. Então eu vou mal comigo mesmo, que foi uma das conversas que eu tive com o Renato lá no começo do Gauchão, a gente conviveu ele me conhece, ele me chamou e falou: João você tem que parar de se cobrar tanto assim, você não vai chutar dez bolas no gol e vai fazer dez gols, mas você quer fazer os dez gols e enquanto você não consegue você fica puto com você mesmo. E acho que essa foi a coisa que mais me atrapalhou no Grêmio”, afirmou.
Grêmio no mercado da bola: clube tenta contratação de Pedro Rocha
Renato falou sobre a saída de JP Galvão
Após a derrota do Grêmio para o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, Renato falou sobre JP Galvão e revelou que o jogador pediu para deixar o clube por entender que estava atrapalhando o rendimento da equipe.
"Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele. Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube", destacou.