Comandado por Jorge Jesus no Fenerbahce e por Renato no Grêmio, JP Galvão comparou os dois treinadores recentemente, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, afirmando que os dois comandantes, mesmo com perfis diferentes, são extremamente vencedores.
JP Galvão destacou o lado humano e vencedor de Renato, afirmando que, assim como Jorge Jesus, é um comandante que consegue tirar o que o jogador tem de melhor para oferecer. O atacante destaca que apresendeu muito com o comandante no período em que estava no Grêmio.
"Sobre o Renato, é bom trabalhar com as pessoas que são vencedoras. Eles conseguem tirar de você, conseguem de ensinar, te adicionar coisas que talvez você não consiga ver. Foi a mesma coisa que aconteceu com o Jorge Jesus, eles são treinadores com perfis completamente diferentes, mas que são dois vencedores e isso que é o legal do futebol, não tem uma receita para dar certo. O lado vencedor e o lado humano do Renato marcam, por que ele sempre joga limpo com você", afirmou.
Grêmio hoje: lesão confirmada e tempo de parada de Cristaldo
JP Galvão avalia passagem pelo Grêmio
Ao falar sobre sua passagem pelo Grêmio, JP Galvão destacou que a forma com que ele se cobrou durante o período em que esteve aqui pode ter prejudicado o seu desempenho.
"Uma das conversas que tive com o Renato lá no começo do Gauchão, a gente conviveu ele me conhece, ele me chamou e falou: 'João você tem que parar de se cobrar tanto assim, você não vai chutar dez bolas no gol e vai fazer dez gols, mas você quer fazer os dez gols e enquanto você não consegue você fica puto com você mesmo'. E acho que essa foi a coisa que mais me atrapalhou no Grêmio”, destacou.