Foi olho no olho. No vestiário, entre quatro paredes, Renato, Antônio Brum e Luis Vagner Vivian cobram os jogadores. O momento do Grêmio e questões individuais foram colocadas em pauta na reunião que marcou a reapresentação após a derrota para o Cruzeiro. As informações são do repórter Saimon Bianchini.
Grêmio pode receber bola por negócio entre clubes europeus
Na conversa, 4 jogadores cobrados individualmente. O primeiro deles, Soteldo. O venezuela teve a história do atraso colocada em debate e o jogador pediu desculpas aos companheiros. O segundo, Pavon. Sobre o argentino, uma alegação de individualismo em algumas jogadas e um pedido de coletividade.
Por fim, os dois laterais. João Pedro e Reinaldo foram cobrados pelos gols sofridos diante da equipe de Minas Gerais. A alegação: ambos teriam entrado no jogo de forma sonolenta e isso teria gerado os gols que ocasionaram a derrota gremista.
Vale lembrar que já havíamos revelado através do repórter Kaliel Dorneles que o ambiente após a derrota havia sido de abatimento. O Grêmio agora trabalha para remobilizar e dar um choque no grupo de jogadores. A partida com o Operário é vista como fundamental para isso.
Além disso, a chegada dos reforços, a volta dos atletas da Copa América e a recuperação dos lesionados são vistos como fundamentais na recuperação do Grêmio no Brasileirão. Neste domingo, diante do Operário, a partida vale uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Na sequência o Grêmio encara o São Paulo e terá mudanças não só com reforços, mas por necessidade. Cristaldo sofreu uma lesão e está fora por 20 dias.