O comentarista Fábio Sormani falou sobre o futuro de Renato no Grêmio e garantiu que o treinador precisa ser demitido do clube gaúcho, destacando que o treinador não está mais rendendo e não consegue mais extrair nada dos jogadores.
Em sua fala, Sormani ainda acrescenta que a demissão do comandante gremista deve ser pensada seriamente pela diretoria gremista, pois é necessário criar um fato novo dentro do clube com a chegada de um novo treinador.
Grêmio hoje: Com lesão confirmada, saiba o tempo de parada de Cristaldo
“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Precisa criar um fato novo, a chegada de um novo treinador. Não dá mais para o Renato Gaúcho”, disse Sormani, ao programa Opinião Placar.
Renato está mantido no cargo como treinador do Grêmio e deve treinar a equipe no confronto diante do Operário, pela Copa do Brasil. O Grêmio ainda não trata de nenhum nome de outro treinador nos bastidores como possibilidade para o comandante gremista.
RENATO PERDEU O VESTIÁRIO DO GRÊMIO? | BASTIDORES PÓS DERROTA | SOTELDO MULTADO | LESÕES | REFORÇOShttps://t.co/fZaE91eEiX pic.twitter.com/ACrp2NSPxQ
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) July 11, 2024
Renato ainda pode tirar mais do Grêmio
Em uma de suas respostas após a derrota para o Cruzeiro, Renato afirmou que consegue extrair mais do grupo de jogadores, no entanto, afirma que o clube neste momento vem passando por dificuldades, principalmente pela falta de um centroavante.
"Eu ainda posso extrair muita coisa desse grupo. O problema é que a gente vem pagando por falta de jogadores de área que façam os gols. Infelizmente temos os jogadores que estão com sua seleção, como é o caso do Soteldo, e perdemos o Diego Costa por lesão em um momento que precisávamos bastante dele. No momento que o André Henrique também estava voltando pra nos ajudar, sofreu nova lesão", afirmou.