O Grêmio teve dois nomes vazados como possíveis reforços recentemente, sendo eles o atacante Matias Arezo e o meia Miguel Monsalve, no entanto, apesar de serem atletas jovens e pouco conhecidos, o investimento será relativamente alto para ter os dois no Tricolor.
Arezo teve uma carreira mais sólida, passando por clubes de maior expressão, como o Peñarol, do Uruguai, e sendo vendido ao Granada, da Espanha, depois de boas temporadas com a camisa do River Plate, do Uruguai.
Por outro lado, Miguel Monsalve, colombiano de 20 anos, fez toda a sua carreira no Independiente Medellín, da Colômbia, e tem maior status de aposta nos bastidores do que o centroavante uruguaio de 21 anos.
Os dois jogadores devem ser anunciados até o final de semana e, ao que tudo indica, o Grêmio não para por aí. O Tricolor tenta a contratação de Pedro Rocha, atacante ex-Grêmio que atualmente defende o Fortaleza.
Os detalhes do negócio da dupla de reforços do Grêmio
Segundo o repórter Saimon Bianchini, de GZH, o Grêmio deve pagar algo na casa dos R$ 30 milhões pela dupla de jogadores. Já a informação de Kaliel Dorneles é que os dois atletas devem firmar contrato de quatro temporadas com o Tricolor, assinando até o final de 2028.
"O Grêmio concluiu as contratações do centroavante Matias Arezo, do Granada, e do meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín. A direção está trocando os últimos documentos para a oficialização. Ambos devem firmar contrato até o final de 2028", escreveu o jornalista Kaliel Dorneles.
#Grêmio | O Grêmio concluiu as contratações do centroavante Matias Arezo, do Granada, e do meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 11, 2024
A direção está trocando os últimos documentos para a oficialização. Ambos devem firmar contrato até o final de 2028. pic.twitter.com/n3vLQGASK6