Um titular do time do Grêmio está na capa de um jornal da Europa, podendo deixar o Tricolor nesta janela de transferências caso chegue uma proposta que seja favorável para o clube e, também, para o jogador em questão.
Cristian Pavón esteve na capa do jornal Sport Day, da Grécia, que noticiou o interesse do Panathinaikos no futebol do jogador. O interesse é antigo e uma primeira proposta já teria sido feita, com o valor de 4 milhões de dólares, mesma quantia que o Tricolor pagou para tirar o jogador do Galo.
Cristian Pavón na capa do jornal grego:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 13, 2024
Olympiacos, da Grécia, atual campeão da Conference League, tem interesse no atacante Pavón.
Até o momento, nenhuma proposta chegou ao Grêmio. pic.twitter.com/K42sL0pH0g
Na oportunidade, o Grêmio recusou a oferta e afirmou esperar receber um valor maior pelo argentino que vem sendo peça importante do time na temporada. Em 2024, são 21 jogos, 4 gols e 5 assistências distribuídas.
Pavón teve alguns episódios que afetaram a sua passagem até o momento, como a irritação ao ser substituído em uma partida, gerando atrito com Renato e, também, com uma lesão que o deixou um bom período fora dos gramados.
Grêmio sem força para investir
No meio do mês de junho, Renato foi enfático ao falar sobre o poder aquisitivo do Grêmio na janela, garantindo que tinha poucas perspectivas de investimento para esta temporada. Matias Arezo e Miguel Monsalve são os reforços que estão encaminhados com o clube gaúcho e podem custar R$ 30 milhões para o clube.
“A gente quer contratar bons jogadores, mas cadê o dinheiro? E cadê os jogadores? Não dá para brigar com certos clubes. Eles têm o poder do dinheiro e o Grêmio tem os pés no chão. O Grêmio não tem condições, a gente tem que viver a nossa realidade”, afirmou Renato na oportunidade.