Após a derrota para o Cruzeiro em Caxias do Sul na última quarta-feira, na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi confirmou sua permanência e teve algumas falas que chamaram a atenção de quem estava acompanhando.
Uma delas foi sobre os jogadores que precisam ter ''vergonha na cara", e entender o peso da camisa do Grêmio. O comandante Tricolor não citou nomes, mas essa fala não agradou o integrante do Jogo Aberto e ex-jogador, Denílson.
Durante o programa da TV Bandeirantes, no momento em que ele e a apresentadora Renata Fan, debatiam sobre a derrota do Grêmio, Denílson disse que esse pronunciamento de Renato chamou a sua atenção, e acredita que o técnico não está conseguindo motivar o seu elenco.
“O que está me chamando a atenção, nesses últimos dias, é que o Renato não está conseguindo motivar os jogadores, parece que os caras não estão entendendo o que o Renato quer. Na coletiva ele falou sobre vergonha na cara, então alguns tem e outros não. Mesmo com todos os problemas que o Grêmio está passando, eu não consigo ver ele fora do Grêmio", afirmou.
Denílson seguiu a sua fala, dizendo que esse pronunciamento atrapalha dentro do vestiário, e que é um fator importante.
“Muitos treinadores fazem isso, jogando a responsabilidade para os jogadores e isso não é certo. O Renato disse que alguns jogadores precisam ter vergonha na cara e isso internamente, obviamente, cai muito mal dentro do vestiário”, completou Denílson.
Grêmio fecha primeiro trimestre do futebol com custo maior que o orçado; veja valores
Renato considera o momento mais difícil da sua carreira
A situação atual do Grêmio, é bem delicada, e Renato Portaluppi considera a mais difícil da sua carreira. Com apenas 11 pontos e 18º colocado no Brasileirão, o Tricolor vive momento de crise e muitas cobranças.
"Em todos os momentos difíceis a gente conseguiu sair da situação. Neste momento, a gente vai sair desta situação. Não tenho dúvida alguma disso. Essa talvez seja a pior situação porque nós ganhamos o Gauchão, conseguimos classificação na Libertadores e estamos há 90 minutos de conseguir classificação na Copa do Brasil, mas infelizmente começamos mal o Campeonato Brasileiro", afirmou o técnico.