O Tricolor Gaúcho tem reforço confirmado para a sequência desta temporada. Logo após o triunfo diante do Operário, pela Copa do Brasil, o Grêmio oficializou a contratação do meia colombiano Miguel Monsalve, que estava no Independiente Medellín.
Grêmio anuncia o meia Miguel Monsalve
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol gremista está desembolsando cerca de 2,5 milhões de dólares ao clube colombiano para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jovem meia-armador de 20 anos.
Grêmio no mercado da bola: Frank Fabra, do Boca Juniors, é oferecido
Joia do futebol colombiano, Miguel Monsalve tem chegada prevista em Porto Alegre para a tarde deste domingo (14) e, após a realização dos exames médicos, firmará contrato definitivo com o Grêmio válido até o final de 2028. As informações foram confirmadas pelo vice de futebol Antônio Brum.
Confira a nota oficial do Tricolor Gaúcho
Na manhã deste domingo, o Grêmio chegou a acordo para contratação do meia colombiano Miguel Monsalve. O atleta de 20 anos, que atuava pelo Independiente Medellín, vinha sendo monitorado pelo Tricolor desde o Mundial Sub-20. O meia realizará os exames médicos e assinará seu vínculo com o Tricolor até final de 2028.
Miguel Monsalve iniciou sua trajetória profissional na base do Independiente Medellín na categoria Sub-20 e chegou ao time principal em 2022. Na temporada atual, com grande destaque na Copa Sul-Americana, foi o capitão do time com forte liderança entre os companheiros.
Em um movimento de análise de mercado realizado pelo Grêmio, a descoberta deste atleta demonstra uma antecipação ao mercado com a contratação de um jogador jovem com passagem pela seleção de base do seu país. Miguel Monsalve representou a Colômbia em competições Sul-Americanas e no Mundial da categoria em 2023.