O Grêmio quer contratar um jogador de velocidade para o ataque e o nome da vez seria o do chileno Alexander Aravena, que defende a Universidad Católica, do Chile. O jogador de 21 anos vem sendo sondado por clubes da Europa também, como o Girona, da Espanha.
O repórter Kaliel Dorneles confirmou a informação de que o atacante chileno realmente está negociando com o Tricolor. Renato espera ter reforços para o elenco de forma rápida e, por isso, a diretoria teria pressa na negociação.
De acordo com veículos de imprensa do Chile, o Grêmio estaria oferecendo o valor de 3.5 milhões de dólares pelo atleta, o que na conversão atual daria uma quantia aproximada de R$ 19 milhões pela contratação do atleta.
Alexander Aravena se destaca pela sua velocidade e drible, sendo um jogador importante nos últimos anos do seu clube. O atleta teve uma passagem pelo Ñublense em 2022, onde fez 38 jogos, marcando 12 gols e distribuindo 3 assistências.
Revelado pela Universidad Católica, o jogador já fez 53 jogos pelo seu clube, com 17 gols e 6 assistências. O atleta seria o reforço que falta para o setor ofensivo do time gremista, que já encaminhou a contratação de Matias Arezo e Miguel Monsalve, centroavante e meia, respectivamente.
Grêmio hoje: jogador retorna de empréstimo e pode reforçar o Tricolor
Frank Fabra foi oferecido ao Grêmio
O lateral colombiano Frank Fabra, do Boca Juniors, foi oferecido ao Grêmio recentemente. O jogador está sem espaço na equipe argentina e teve o seu nome ventilado nos bastidores do clube gaúcho, que procura atletas desta posição no mercado.
O jogador de 33 anos tem contrato até o final de 2025 com o Boca Juniors e não vem ganhando espaço. O lateral-esquerdo vê com bons olhos a possibilidade de defender o Tricolor nesta temporada. A diretoria gremista deve fazer uma avaliação sobre o nome do jogador nesta semana.
#Grêmio | O lateral esquerdo Frank Fabra, do Boca Juniors, foi oferecido ao departamento de futebol do Grêmio.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 13, 2024
O colombiano tem contrato vigente com o clube argentino até o final de 2025. pic.twitter.com/bmerW3VqZm