O Grêmio finalizou a contratação de Matias Arezo e, agora, espera o jogador nesta terça-feira (16) para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Arezo deve firmar vínculo com o Tricolor até o final de 2028. A informação é do repórter Kaliel Dorneles.
Na negociação, o Granada deve receber cerca de 3,2 milhões de euros, no entanto, ainda não se sabe ao certo qual a porcentagem do passe de Arezo que o Grêmio estará comprando. Aos 21 anos, o atacante uruguaio chega para ser um dos principais reforços ofensivos do time.
Vale destacar que o nome de Arezo foi citado na coletiva de Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, após a vitória sobre o Operário. O nome do jogador foi citado, mas sem nada revelado por Brum que revela só falar de jogadores quando eles estiverem contratados.
"O Arezo é um atleta que faz parte do nosso monitoramento há bastante tempo, assim como estes outros dois que eu citei (Aravena e Monsalve), mas vou falar só sobre os atletas que estão contratados neste momento", afirmou.
#Grêmio | O Grêmio acertou a contratação do centroavante Matias Arezo, do Granada, da Espanha.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 15, 2024
A última questão pendente, referente a divergência econômica com o staff do atleta, foi ajustada entre as partes.
Contrato até o final de 2028! ✅️ pic.twitter.com/phtw7AOe4s
Os outros reforços do Grêmio
Além de Arezo, o Grêmio já trouxe Miguel Monsalve, meia colombiano do Independiente Medellín e Alexander Aravena, atacante chileno que pertencia a Universidad Católica.
Apesar de já ter encaminhado três nomes como reforços, o Grêmio não para por aí, e deve tentar a contratação de mais um centroavante reserva, além de um lateral-esquerdo, que é uma das prioridades no mercado.