A classificação para as oitavas de final tem vários motivos para comemoração. A primeira delas foi garantir a confiança para sequência da temporada. Além disso, o Grêmio garantiu mais de R$ 3 milhões pela vaga na fase. Por fim, chegar nas oitavas fazia parte da meta orçamentária do clube.
Agora, tudo será conquista desportiva. As oitavas de final já estão próximas. Na próxima terça-feira o Tricolor deve conhecer o seu adversário. As partidas estão previamente agendadas para as datas de 31 de julho e 7 de agosto.
Grêmio no mercado da bola: o que falta para o anúncio de Arezo?
Além disso, qualquer rival pode ser enfrentado. Os mandos de campo também serão conhecidos no sorteio. No mesmo sorteio o chaveamento completo do restante da competição já será conhecido no mesmo dia. Confira os possíveis adversários:
Bahia, CRB, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Goiás, Atlético-GO, Juventude e Athletico-PR.
Grêmio seguirá sem a Arena
Independente do adversário e da sequência dos jogos, o Grêmio não terá sua casa. A tendência é que o clube siga atuando no Centenário enquanto houver possibilidade. Isso para Copa do Brasil e Brasileirão, já que na Libertadores não há como.
O jogo de ida diante do Fluminense acontecerá, possivalmente, no estádio Couto Pereira. A casa do Coritiba deve voltar a ser a casa gremista na competição. Esse jogo já agendado para o dia 13 de agosto a partida de ida e 20 a de volta. Ambas 19h.