Um jogador do Lyon, da França, entra no radar do time do Grêmio para essa janela de transferências em uma posição carente no elenco comandado por Renato Portaluppi. Segundo o repórter Kaliel Dorneles, Henrique, lateral de 30 anos que esteve no Lyon na última temporada, vem sendo analisado pelo Tricolor.
O entendimento da diretoria é que seja necessária a contratação de um jogador e, segundo o jornalista, o nome de Henrique, que teve boa passagem no Brasil pelo Vasco da Gama, surge nos bastidores como uma possível novidade nesta janela.
Henrique tem 30 anos e esteve vestindo a camisa do Lyon nas últimas três temporadas, atuando em 45 jogos, marcando 1 gol e dando 2 assistências. Antes disso, vestiu a camisa do Vasco, onde atuou por 186 jogos no total.
Na concepção da diretoria do Grêmio, ter um novo lateral, principalmente para o lado esquerdo, é importante para revezar e criar competitividade para Reinaldo, que é o titular absoluto da equipe. Mayk, que é o reserva no momento, não tem boa avaliação até o momento.
CRUZAMENTOS E FINALIZAÇÃO 🇪🇪⚽️ A tarde no CT Luiz Carvalho foi de reapresentação e treino técnico com muitos gols e defesas. Daqui a pouco, já iniciamos viagem rumo ao próximo desafio do #Brasileirão2024.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 15, 2024
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA https://t.co/JLo4xd5X4t pic.twitter.com/Rajcvfm5OT
Grêmio teve vitória para animar
A vitória sobre o Operário foi para aliviar os momentos de tensão do time do Grêmio, no entanto, o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, ainda acha cedo para projetar uma melhora do Tricolor.
"Devagar com o andor. Claro que a vitória sempre melhora as coisas, mas ainda é cedo para dizer que o Grêmio entrou nos trilhos. Antes de qualquer prognóstico, melhor é esperar pelo jogo de quarta-feira (17), contra o São Paulo, no Morumbi, que promete ser exigente para a turma do técnico Renato Portaluppi", afirmou.