Uma opção a menos! O lateral Henrique, sondado recentemente pelo Grêmio, encaminhou acerto com uma nova equipe para a temporada e não se tornará reforço do clube gaúcho nesta janela de transferências.
A informação do jornalista Venê Casagrande é que Henrique vai assinar contrato com o Nantes, da França, chegando como agente livre ao novo clube. O vínculo do jogador com sua nova equipe será de três temporadas.
"O lateral esquerdo-Henrique Silva, de 30 anos, vai assinar contrato válido por três temporadas com o Nantes, da França. O jogador, cria do Vasco, jogou no Lyon nas últimas três temporadas e chega livre ao novo clube após não ter o vínculo renovado", escreveu Venê nas redes sociais.
O lateral esquerdo Henrique Silva, de 30 anos, vai assinar contrato válido por três temporadas com o Nantes, da França. O jogador, cria do Vasco, jogou no Lyon nas últimas três temporadas e chega livre ao novo clube após não ter o vínculo renovado. pic.twitter.com/12iGORPcnN
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 16, 2024
Henrique foi sondado pelo Grêmio recentemente, uma vez que o clube gaúcho procura um lateral-esquerdo nesta janela de transferências. O jogador, criado nas categorias de base do Vasco, optou por permanecer no futebol europeu.
O outro lateral no radar do Grêmio
Além de Henrique, um outro jogador vem sendo avaliado internamente pelo Grêmio, que é Caio Paulista, do Palmeiras. O jogador estaria no radar como possível peça para o Tricolor investir nesta janela, no entanto, o alto valor do atleta pode inviabilizar o negócio.
O fato de recém ter sido contratado pelo Palmeiras, somado ao alto salário que ganha, deixa o Grêmio em uma situação delicada para investir no atleta, ainda mais depois dos investimentos feitos por Matias Arezo, Alexander Aravena e Miguel Monsalve.