A função de centroavante vem sendo a principal pauta nos bastidores do Tricolor Gaúcho há algumas semanas. Atualmente no Cuiabá, Deyverson foi um dos nomes avaliados pelo departamento de futebol do Grêmio para reforçar a equipe na sequência da temporada.
Depois do triunfo contra o Operário, pela Copa do Brasil, além de confirmar as contratações de Miguel Monsalve e Alexander Aravena, o vice de futebol Antônio Brum também comentou a respeito do interesse do Grêmio em Deyverson.
"O Deyverson foi um atleta oferecido e que a gente analisou, mas que não tem nada no momento", declarou o vice de futebol Antônio Brum.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o experiente centroavante do Dourado foi oferecido à direção gremista. O Grêmio demonstrou interesse e chegou a iniciar negociação concreta com Deyverson entretanto duas questões travaram avanço.
Grêmio no mercado da bola: Cristaldo recebe sondagem para deixar o Tricolor
O Tricolor Gaúcho tinha recebido a sinalização do empresário que o centroavante conseguiria liberação gratuita junto ao Cuiabá, o que acabou não se confirmando, tendo em vista que o clube mato-grossense fixou pedida de R$ 5 milhões.
Além da negociação com o Cuiabá, a pedida salarial de Deyverson também inviabilizou avanço do Tricolor Gaúcho. Conforme apurado, o centroavante pediu valor mensal próximo de R$ 800 mil, salário considerado fora da realidade pela direção gremista.