A possibilidade de Gabriel Mec ser vendido pelo Grêmio na atual janela de transferências está ganhando força nos bastidores. Considerado a principal promessa da base gremista, o jovem atacante de 16 anos está na mira do Chelsea, da Inglaterra.
Conforme informação exclusiva trazida pela Rádio Imortal e confirmada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o clube inglês está disposto a apresentar oferta nos próximos dias para fechar a contratação do atacante. O CEO do Chelsea já deu "sinal verde" para que os dirigentes ingleses avancem na negociação com o Tricolor Gaúcho por Gabriel Mec.
O Chelsea, da Inglaterra, monitora Gabriel Mec há, pelo menos, dois anos. Os dirigentes do clube inglês estiveram reunidos com Cleber Eduardo, representante do atacante, e Neymar Pai nas últimas semanas e marcaram presença na última terça-feira (16), no CFT Hélio Dourado, para acompanhar a partida entre Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, os valores debatidos entre Grêmio e Chelsea para a transferência de Gabriel Mec giram na ordem de 15 a 20 milhões de euros. O valor em debate é a parte fixa, isso porque o acordo também deve prever série de bonificações em caso de metas atingidas.
Grêmio no mercado da bola: Antônio Brum abre o jogo sobre Deyverson
Na última terça-feira (16), além do empresário do jogador e do pai de Neymar, Marcos Motta, advogado de Neymar e responsável por participar de grandes negociações do futebol, e dois dirigentes do Chelsea estiveram presentes em Eldorado do Sul para acompanhar o atacante gremista.
Além do Chelsea, outras duas equipes estão interessadas em Gabriel Mec. Borussia Dortmund e Manchester United realizaram contato para entenderam condições do negócio. No caso do time alemão, mesmo estando atrás do Chelsea na disputa, os dirigentes apresentaram ao staff de Gabriel Mec projeto de prospecção de mercado, utilizando Jadon Sancho, Haaland e Bellingham como exemplos.