O caminho na busca do hexa tem mais um degrau definido. O Grêmio encara o Corinthians, nas oitavas da Copa do Brasil. Com as partidas marcadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto, o Tricolor decidirá em casa a vaga nas quartas da competição.
Por chegar até aqui, a direção gremista já arrecadou R$ 3,5 milhões. Contudo, se avançar para próxima fase, o Tricolor receberá o valor de R$ 4,5 milhões, superando as expectativas financeiras estipuladas no começo de 2024 pelo clube.
Serve no Grêmio? Benedetto rescinde com Boca
Confira os outros enfrentamentos. Vale lembrar que novo sorteio acontecerá na quartas para definir o chaveamento final do torneio.
Flamengo x Palmeiras
Atlético-GO x Vasco
Athletico x Red Bull Bragantino
São Paulo x Goiás
CRB x Atlético-MG
Botafogo x Bahia
Juventude x Fluminense
Grêmio tenta repetir campanha de 2023
Na temporada passada, com Suárez, o Grêmio foi semifinalista da Copa do Brasil. Mesmo que a meta orçamentária seja menor e o clube já tenha a superado, o Tricolor tenta procurar chegar ao mesmo desempenho do ano anterior.
Participando da competição desde a terceira fase, o Tricolor encarou apenas o Operário-PR. A classificação veio após um empate no primeiro jogo e uma vitória por 3 x 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O desabafo de Marchesín após nova derrota do Grêmio
Na sequência da competição, pelo menos para enfrentar o Corinthians o Grêmio seguirá sem a Arena. O estádio gremista está em recuperação depois das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.