O Grêmio se prepara para encarar o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro no domingo e, para este duelo, poderá ter três reforços no time comandado por Renato Portaluppi, com o retorno de Kannemann, após cumprir suspensão e, além dele, mais dois jogadores.
Preservados do duelo diante do São Paulo, fora de casa, na última quarta-feira, Edenilson e Jemerson ficaram treinando em Porto Alegre e, após avaliação, podem se tornar reforços para o time do Grêmio diante do Vitória.
Jemerson pode ganhar espaço no time titular e se tornar dupla de zaga com Kannemann. Além dele, Edenilson vem sendo utilizado como jogador importante do time de Renato e pode começar a partida caso tenha condições.
Outros jogadores lesionados, como Cristaldo e Diego Costa, por exemplo, seguem de fora dos jogos do Grêmio na temporada. A dupla ainda vai sendo reavaliada pelo clube, com o argentino tendo possibilidade de retornar ainda neste mês, enquanto o centroavante deve estar à disposição somente em agosto.
DOMINGO É DECISÃO! 🇪🇪 Contamos com todos os gremistas no Centenário para um duelo importantíssimo pelo #Brasileirão2024. Com o teu alento na arquibancada, vamos lutar a todo momento pelos três pontos. SEMPRE JUNTOS!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2024
🎫 Garante o teu lugar em: https://t.co/MLxB2dKhBG pic.twitter.com/h9XzFYBy6h
A situação dos lesionados do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o São Paulo pelo placar de 1 a 0, Alexandre Mendes falou sobre Diego Costa, Edenilson e Jemerson, destacando o cenário da lesão de cada um desses atletas.
"Eu acredito que, durante o treinamento dessa semana, vamos avaliar melhor a posição deles, principalmente do Jemerson, que teve uma lesão mais branda e está numa evolução muito boa. O Diego Costa vai ter que esperar um pouco mais porque é uma lesão mais grave. O Edenilson deve ser utilizado e estar à disposição no próximo jogo", afirmou.