Na 20ª rodada do Brasileirão, o Tricolor terá uma nova casa na competição. O duelo contra o Vasco que marca o começo do segundo turno do Grêmio não acontecerá mais em Caxias do Sul, no estádio Centenário, como nas últimas rodadas da competição.
Contra o time carioca, a equipe gremista jogará em Chapecó, na Arena Condá. A partida marcada para o dia 28/07, às 16h, está agendada e vai marcar a mudança de localidade do Tricolor. Confia um trecho da nota confirmando a escolha do lugar.
A decisão, que conta com a inestimável colaboração da Associação Chapecoense de Futebol e da Prefeitura de Chapecó, contempla a gigantesca torcida gremista do Oeste Catarinense e Sudoeste do Paraná, regiões que abraçaram de forma muito positiva o povo gaúcho atingido pela trágica enchente do último mês de maio. Além disso, o Grêmio conclama todos os torcedores do Clube de outras localidades, de toda a região sul, para que lotem a Arena Condá para apoiar o Tricolor neste duelo importantíssimo diante do Vasco da Gama.
Vale lembrar que recentemente a nossa equipe vinha informando que o Grêmio buscava uma nova casa. Um dos motivos, o clube não queria mais jogar em Caxias, em especial pelas condições do gramado do Estádio Centenário.
Grêmio terá reforços no Brasileirão
O Grêmio terá reforços contra o Vitória. Arezo e Monsalve estão no BID. Os dois já estão concentrados e vão fazer a sua estreia já neste domingo. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, Aravena também estará no BID e pode se somar ao elenco gremista.
Além dos novos contratados, o técnico Renato terá as voltar de Kannemann e Edenilson. Jemerson, que foi preservado contra o São Paulo também pode ser uma novidade no time gremista ou, no mínimo, no elenco.
#Grêmio | O Grêmio concluiu o processo burocrático de regularização do atacante Alexander Aravena.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 19, 2024
O chileno terá o nome inscrito no BID da CBF ainda nesta sexta-feira, dentro do prazo limite, e ficará à disposição diante do Vitória. pic.twitter.com/8ldixe5MY9