Enquanto viabiliza a chegada de reforços, o Tricolor Gaúcho deve realizar vendas na janela de transferências. Considerado o principal ativo do Grêmio no mercado, Gustavo Nunes está na mira do futebol europeu.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Newcastle e Nottingham Forrest, ambos da Inglaterra, e o Girona, da Espanha, preparam proposta oficial para apresentar ao departamento de futebol gremista visando contratar o jovem atacante.
Os três clubes são os principais interessados e sinalizaram com oferta de 12 a 14 milhões de euros pelo atacante Gustavo Nunes, do Grêmio. Além do valor fixo, a ideia dos clubes é de deixar porcentagem de plus-valia para que o Tricolor Gaúcho possa lucrar em futura negociação do jogador.
Renato dá "aval" para chegada de Benedetto no Grêmio
A direção gremista já sabe do interesse europeu e, inclusive, se demonstrou disposta a escutar ofertas pelo atacante. O clube tem a necessidade de arrecadar mais R$ 63,9 milhões em vendas de jogadores para cumprir com o orçamento da temporada 2024.
Promovido ao elenco principal do Grêmio neste ano, Gustavo Nunes tem vínculo vigente até o final de 2028. O Tricolor Gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do jovem atacante de 18 anos. Jogador será opção ao time de Renato neste final de semana, pelo Brasileirão.
Gustavo Nunes vinha sendo opção como titular enquanto Soteldo estava na seleção venezuelana para disputa da Copa América. Jovem agora é uma opção no banco de reservas. Gustavo, assim como Nathan Fernandes são as grandes promessas do ano.