O trio mais importante do Grêmio na história, seja ela do passado ou presente, foi aos microfones. Neles. Renato, Kannemann e Geromel usaram da sua importância no clube e perante o torcedor para expor insatisfações e realizar pedidos a torcida.
Em tom crítico, Renato pediu que a Arena se posicione. O treinador entende que o clube precisa, o mais rápido possível voltar a jogar em casa. Neste Brasileirão, antes das enchentes, o Grêmio jogou contra Cuiabá e Athletico-PR, em casa, e venceu. No segundo jogo em questão, a melhor atuação do time na competição.
Renato Portaluppi, em coletiva:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 19, 2024
“Ano passado o Grêmio foi o melhor mandante do Brasileirão. Não estamos jogando na nossa casa, Caxias é bastante diferente do que a Arena. A Arena também precisa ter bons motivos pra negar os pedidos do Grêmio. A direção está se mexendo.”
📸… pic.twitter.com/afxgEt1G48
O pedido teve coro de Geromel e Kannemann. O argentino disse que o clube precisa voltar o mais rápido possível para casa. A Arena do Grêmio segue sem previsão de retorno e as fotos divulgadas, hoje, pelo jornalista Cristiano Oliveira, indicam que a demanda de Renato ainda deve demorar. Há um prazo de setembro que se fala nos bastidores.
“Precisamos do torcedor e da Arena pra ontem. Cada um de nós tem que dar o máximo. Arena e torcida são essenciais para a nossa arrancada.”, disse Kannemann na entrevista coletiva do lado de Renato e do seu parceiro Pedro Geromel.
O trio ainda aproveitou o espaço de quase uma hora de coletiva para fazer um pedido ao torcedor. Que lote o Centenário, domingo, diante do Vitória. Em meio aos pedidos, Renato, Kannemann e Geromel, disseram que o clube vai sair da situação atual, ou seja, deixará a zona do rebaixamento e não voltará a disputar uma série B.