O uruguaio Matias Arezo estreou com o pé direito pelo Grêmio. No último domingo (21), mesmo iniciando no banco de reservas e atuando por poucos minutos, o centroavante teve papel importante no triunfo do Tricolor Gaúcho diante do Vitória por 2x0, no Centenário.
Arezo revela detalhes do contrato com o Grêmio
Contratado junto ao Granada, da Espanha, Arezo assinou contrato com o Grêmio até o final de 2028. Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (22) à rádio Sport 890, do Uruguai, o jovem centroavante revelou detalhes do vínculo firmado com o Tricolor Gaúcho.
"Fiquei muito seduzido pela ideia de jogo do Grêmio, pelo tipo de time e pelo projeto apresentado. Assinei contrato de quatro anos e meio (até o final de 2028). O Grêmio comprou 50% do Granada, os outros 50% ainda são do River", declarou o atacante Matias Arezo.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, o departamento de futebol gremista desembolsou cerca de 3,2 milhões de euros para comprar Matias Arezo. O valor será quitado de maneira parcelada pelo Grêmio durante os próximos três anos.
Grêmio anuncia acordo com o centroavante Martin Braithwaite
Assim como ocorreu diante do Vitória, Arezo deve começar no banco de reservas contra o Corinthians. O uruguaio ainda não está na plenitude do ritmo de jogo. O planejamento interno é que o centroavante ganhe aumento de minutagem no decorrer das próximas partidas.