Estreante diante do Vitória, o atual camisa 9 do Grêmio poderia ter tido um destino diferente. Arezo revelou em entrevista a Sport890, do Uruguai, que teve a oportunidade de voltar ao futebol do seu país. Em especial para o Peñarol, clube onde foi destaque em 2023.
"Estivemos em contato com Nacho Ruglio (presidente do Peñarol). Ele sempre me deixou as portas abertas, porém sabíamos que era complicado voltar ao Peñarol pela negociação que havia que levar adiante, já houve o tempo de voltar", revelou Arezo que também comemorou o acerto com Grêmio.
"Cuando estábamos arreglando el contrato vi que la 9 estaba libre y pedí ese número de camiseta. Luis (Suárez) ha dejado una marca en el club, para Gremio fue muy lindo tenerlo"
— Sport 890 (@Sport890) July 22, 2024
Matías Arezo en 100% Deporte.https://t.co/gixYGmrrej
Arezo ganha novo companheiro no Grêmio
O uruguaio foi uma das peças contratadas para o ataque. O jovem de 21 anos assinou um contrato até o final de 2028 com Grêmio, mas não estará sozinho. O Grêmio anunciou a contratação de Braithwaite. O dinamarquês vai se somar ao elenco do Tricolor nos próximos dias.
Aos 33 anos, o jogador é uma opção a mais no elenco ao lado de Arezo e Diego Costa. O clube ainda tem Jardiel e André Henrique em recuperação. A ideia gremista sempre foi melhorar o ataque.
Vale destacar que Monsalve e Aravena também foram anunciados pelo clube nesta janela de transferências. Para fechar o ciclo o Grêmio ainda procura um lateral-esquerdo.