A representação do grupo de jogadores do Grêmio, ocorrida na tarde desta segunda-feira (22), proporcionou novidades. Dois jogadores que desfalcaram o Tricolor diante do Vitória voltaram a treinar, enquanto zagueiro novamente foi ausência.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Franco Cristaldo e Jemerson participaram normalmente da sessão de treinamento desta segunda-feira (22). O meio-campista está recuperado da lesão de grau 1-A sofrida diante do Cruzeiro e deve reforçar o Grêmio no jogo da próxima quinta-feira contra o Corinthians.
Grêmio anuncia acordo com o centroavante Martin Braithwaite
Assim como Cristaldo, Jemerson também treinou sem limitações. O zagueiro desfalcou o Tricolor Gaúcho nos últimos dois jogos, porém deve fazer sua estreia com a camisa gremista no confronto diante do Timão, na Neo Química Arena.
"O Jemerson sentiu um desconforto há alguns dias, mas já voltou a treinar e está pronto. Acredito que amanhã (segunda-feira) estará com o grupo e provavelmente ficará à disposição no jogo contra o Corinthians", explicou o técnico Renato Portaluppi após o jogo contra o Vitória.
Enquanto Cristaldo e Jemerson treinaram normalmente, Rodrigo Caio novamente foi ausência. O experiente defensor não participou da atividade e não deve ficar à disposição para a partida contra o Corinthians. Assim como Jemerson, o técnico do Grêmio também explicou a ausência de Rodrigo Caio contra o Vitória, no estádio Centenário.
"O Rodrigo Caio sofreu uma batida na última quinta-feira e o local estava um pouco dolorido. Como eu tinha outros zagueiros aqui, não tinha necessidade de forçar e agravar a lesão", declarou o comandante.