As contratações realizadas pelo departamento de futebol do Grêmio na janela de transferências fizeram com que o custo mensal aumentasse. A folha salarial do Tricolor Gaúcho atingiu o limite estipulado no orçamento da temporada 2024.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, com as chegadas de Matias Arezo, Alexander Aravena, Miguel Monsalve e Martin Braithwaite, a folha de pagamento mensal do Grêmio chegou a 16 milhões de reais. O valor está dentro do limite orçado para a temporada 2024.
O custo de 16 milhões de reais por mês já estava sendo projetado nos bastidores do Grêmio antes mesmo da abertura da janela de transferências. A saída do centroavante JP Galvão, que teve contrato de empréstimo encerrado, abriu espaço para que o Tricolor Gaúcho conseguisse viabilizar chegadas e permanecer dentro do limite da folha salarial.
Grêmio no mercado da bola: o clube europeu que quer Alex Sandro, alvo do Tricolor
Agora, novas saídas são esperadas com objetivo claro no mercado: lateral esquerdo. A direção gremista pretende reforçar a posição que atualmente é ocupada por Reinaldo. Depois de agregar opções ao sistema ofensivo, o Grêmio pretende contratar lateral esquerdo com perfil acessível financeiramente.
Um dos jogadores que está próximo de deixar o Tricolor Gaúcho é Everton Galdino. O meia-atacante tem proposta do futebol japonês e deve acertar saída do Grêmio nos próximos dias. A oferta do clube interessado, que ainda é mantido em sigilo, é de 1,5 milhão de dólares.