A janela de transferências não serve só para chegadas, mas também para saídas. Mudanças no elenco são naturais e o Grêmio está fazendo isso. Uma delas é a saída de Everton Galdino, que negocia sua ida para o futebol japonês.
Comprado junto a Tombense no final de 2023, o Grêmio investiu R$ 1.5 milhão no atleta. Contudo, agora, o jogador perdeu espaço com a evolução de Nathan Fernandes, além da contratação de Pavón e Aravena.
Além disso, o jogador que era aproveitado como falso 9, também não tem mais espaço. O elenco gremista agora conta com o retorno de Diego Costa, além da chegada de Arezo e Braithwaite, novidades no ataque gremista.
#Grêmio tem negociação em andamento pela saída do atacante Everton Galdino.
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) July 24, 2024
Possível destino é o futebol japonês. Negociação ainda não está finalizada, mas as partes discutem os moldes.
Apuração em conjunto com o @DiegoTorbesBage sobre a info antecipada pela @soccergfbpa. pic.twitter.com/PH3HoLLNXe
Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas a tendência que a sua ida para o futebol japonês, como informado pelo jornalista Diego Torbes, gere uma boa receita. O clube ainda necessita vender cerca de 12 milhões de euros até o final de 2024.
Grêmio pode ter outras saídas
Galdino é um dos nomes que estão de saída. O Grêmio pode negociar outros jogadores nos próximos dias. O clube precisa vender atletas e não descarta outras saídas. Mesmo que, nesse momento, não existam outras propostas oficiais ao elenco Tricolor.
Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Gustavo Martins são os principais alvos do mercado, mas esses o Grêmio estipulou altos valores para venda. Pavon e Carballo também são alvos de sondagem. Cristaldo também recebeu sondagens sair.