O dinamarquês já está em Porto Alegre. Com exames realizados, os próximos passos são importantes para que ele possa jogar. Braithwaite nunca jogou no Brasil e o processo para regularização não é algo fácil e o Grêmio sabe disso.
Diferente da inscrição de atletas sul-americanos, as condições são um pouco mais burocráticas agora. Contudo, o trabalho é realizado com um intuito: utilizar o atleta o mais rápido possível. Mesmo que sem estipular um prazo para isso, a ideia é ter o jogador no dia 31 de julho.
O clube italiano que quer contar com Arthur, alvo do Grêmio
A data é quando está marcada a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil. Para isso, o jogador precisa aparecer no BID no dia 30, ou seja, 24 horas antes do duelo contra o Corinthians, pelas oitavas da competição. Caso não seja possível, o prazo é mais longo visando a Libertadores.
Quais as condições para Braithwaite fazer sua estreia pelo Grêmio?
No que diz respeito a condição física, a situação não é um problema. O jogador atuou pela última vez no dia 23 de junho, nas decisões da segunda divisão espanhola. No bastidores a expectativa é que em mais alguns dias o jogador já tenha condições de jogo.
Vale lembrar que Braithwaite assinou com o Grêmio até a metade de 2026. Para ter o jogador, o Tricolor venceu a concorrência com Olympiacos, da Grécia e de clubes turcos que queriam contar com o futebol do jogador de 33 anos.
O dinamarquês é uma das quatro contratações feitas pela direção gremista na janela. Além de Braithwaite também foram contratados: Arezo, Monsalve e Aravena para completar o grupo gremista do técnico Renato Portaluppi.
O valor que os japoneses irão pagar por Galdino, confira aqui