O comentarista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira, comentou sobre o lance de Kannemann no primeiro pênalti do Corinthians sobre o Grêmio, garantindo que apesar de ter o contato do defensor argentino no jogador adversário, o toque não é suficiente para ser considerado pênalti.
Na visão de PC, apesar de existir o contrato de Kannemann com Romero, a queda do atacante paraguaio não acontece pelo contato dele com o defensor gremista. Para o comentarista de arbitragem, o pênalti foi marcado de forma equivocada.
"Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero, na minha visão, é incompatível com o contato do Kannemann, é para frente. Ele tem uma queda espetacular. Para mim isso não é pênalti", afirmou o PC de Oliveira.
Nas redes sociais, o Grêmio fez um recorte da opinião de PC e postou nas redes sociais. "Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que possamos competir de forma justa e digna", escreveu o clube.
Veja o post:
Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que… pic.twitter.com/IxWTIJ0pzY
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024
Arbitragem foi tema da coletiva de Renato
Após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o lance que, segundo ele, não tem só o Grêmio como vítima, mas diversos clubes no Brasil. O treinador destaca que, em toda rodada do Brasileirão existe um "palhaçada" diferente.
"Eu vi o lance no vestiário agora. Kannemann mal encosta no adversário. Eu sou sincero quando acho que realmente existiu. O que falta para a arbitragem brasileira é personalidade. Eles não sabem usar as ferramentas ou estão mal-intencionados? Toda rodada a gente vê pelo menos uma palhaçada", afirmou.