O Grêmio ainda busca um estádio para atuar na Copa do Brasil, e um estádio surpreendente surge como possibilidade para a equipe gaúcha nas oitavas de final da competição nacional, em jogo que acontece diante do Corinthians.
Para este confronto, conforme conta o portal GZH, o estádio que pode ser a casa do Grêmio é o estádio Olímpico de Cascavel, no Paraná. A oferta partiu de um grupo de empresários e pode ser analisada pelo clube gaúcho.
Vale lembrar que o Tricolor ainda busca uma casa para o confronto que acontece no dia 07 de agosto. A Copa do Brasil é uma competição importante na temporada gremista, no entanto, as condições do gramado e a opinião de diversas partes do elenco são fundamentais, conforme conta Alberto Guerra.
"Não que a gente queira esconder até o último momento. Tudo depende dessa logística. A gente conversou inclusive hoje com os líderes do grupo, a comissão técnica, o pessoal da logística. A escolha passa por isso. Onde a gente vai estar, para onde vai ir. Depende também um pouco desses resultados do Campeonato Brasileiro. Sair dessa situação é a principal busca do Grêmio, sem abandonar as copas, mas trabalhando que a gente possa treinar essa equipe para os jogos do fim de semana que serão os jogos do Brasileirão", afirmou.
Fim de Jogo: Corinthians 2x2 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024
Com gols de Rodrigo Ely e Villasanti, empatamos com a equipe do Corinthians em São Paulo. Nosso próximo compromisso será em Chapecó, no domingo, do teu lado. 🇪🇪 #CORxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/O8dZ3trQXY
Grêmio teve três estádios negados
Vale ressaltar que, recentemente, o Grêmio teve o Beira-Rio negado pelo Internacional com a premissa das condições precárias do gramado. Além disso, outros dois estádios foram negados ao Tricolor: Heriberto Hülse, do Criciúma, e Alfredo Jaconi, do Juventude.