O interesse londrino é concreto! O Chelsea, da Inglaterra, oficializou na última quinta-feira (25) proposta oficial para contratar o atacante Gabriel Mec, do Grêmio. A oferta foi encaminhada diretamente ao presidente Alberto Guerra e ao diretor executivo Luis Vagner Vivian.
Os detalhes da oferta do Chelsea ao Grêmio por Gabriel Mec
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o clube inglês propôs 5 milhões de euros fixos e mais 13 milhões de euros em gatilhos mediante desempenho de Gabriel Mec pelo Chelsea. A oferta está sendo analisada, porém já existe a sinalização que a direção não aceitará.
A parte envolvendo o valor fixo é considerada muito baixa pelo departamento de futebol do Grêmio para vender Gabriel Mec. Mesmo sem atuar no elenco principal, o atacante é avaliado como sendo a principal promessa da base gremista e, por consequência, grande ativo do clube.
Entre valor fixo e variável, a primeira investida do Chelsea foi de 18 milhões de euros. Mesmo com a sinalização que o Tricolor Gaúcho não aceitará o valor ofertado, as conversas entre os clubes seguem em andamento para a transferência de Gabriel Mec.
Além da proposta ao Grêmio, clube que detém os direitos econômicos de Gabriel Mec, o Chelsea também apresentou projeto de carreira ao atacante. A oferta do clube londrino é de 5 anos, com possibilidade de extensão por mais duas temporadas.
Antônio Brum faz forte desabafo após Corinthians x Grêmio; veja
Aos 16 anos, o jovem atacante ainda não assinou o primeiro contrato profissional com Tricolor Gaúcho, mas as partes possuem encaminhamento de acerto para que o vínculo definitivo seja firmado, com multa rescisória fixada em 100 milhões de euros.
Apesar da negociação com o Chelsea, Gabriel Mec tem permanência garantida em Porto Alegre até, no mínimo, abril de 2026, quando completará 18 anos, idade que permite transferência dos jogadores para o continente europeu.