Essa pergunta já tem uma resposta. Em busca do tetra da américa, o Grêmio enfrentará o Fluminense, no Couto Pereira, em Curitiba. O duelo que acontecerá na casa do Coritiba está marcado para o dia 13 de agosto, às 19h.
A data de volta de Diego Costa aos gramados
A partida de volta que definirá quem avança para as quartas de final da competição acontece na outra semana. Dia 20 de agosto, no Maracanã, também às 19 horas. Esse deve ser o último jogo da equipe gremista longe da Arena.
O estádio Centenário, casa do Caxias, o Beira-Rio, Alfredo Jaconi e Heriberto Hulse, todos também foram tentados como possibilidade para disputa do jogo, mas acabaram não tendo o aceite necessário para tal. Por isso, o Tricolor fixa base em Curitiba.
Que data volta a Arena do Grêmio?
Possivelmente no final de semana seguinte ao duelo contra o Fluminense. A ideia da Arena é que o estádio tenha condições de jogo no dia 17 de agosto. Duelo válido pelo Brasileirão contra o Bahia. Seria a retomada oficial para casa gremista.
Vale lembrar que recentemente a Arena e o Grêmio anunciaram a volta do estádio para o dia 1 de setembro. Contudo, uma antecipação seria possível caso o gramado do estádio estivesse em boas condições.
O novo clube de Tetê, ex-Grêmio
Essa é uma expectativa da torcida e do Grêmio. Recenetemente o técnico Renato Portaluppi, Kannemann e Geromel cobraram a gestora do estádio por um posicionamento em relação a situação que tem atrapalhado o clube na temporada 2024.
Até aqui, no Brasileirão, o Grêmio possui quatro vitórias. Duas delas foram na Arena contra Cuiabá e Atlético-PR, antes da enchente que assolou o Rio Grande do Sul, no mês de maio de 2024.