O lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, desabafou sobre a arbitragem e criticou o árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, pela sua inexperiência e falta de critérios para comandar a partida diante do Corinthians.
Reinaldo destacou o tamanho do clássico entre Corinthians x Grêmio, no entanto, afirmou que a arbitragem influenciou diretamente no resultado do jogo, prejudicando o Tricolor com um lance de pênalti inexistente.
"Todo mundo vê um juiz inexperiente que vem apitar aqui um jogo grande desse na Arena do Corinthians. Ano passado já fomos prejudicados pela arbitragem aqui. Para apitar um grande clássico do futebol brasileiro, tem que botar um cara experiente, tem que botar um cara que já apitou um ou dois jogos da Série A. O lance (em que foi marcado) de pênalti acontece toda hora, seja na nossa área, seja na área deles. É falta de critério. Um juiz inexperiente que vem aqui apitar e estraga o espetáculo", destacou.
Fim de Jogo: Corinthians 2x2 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024
Com gols de Rodrigo Ely e Villasanti, empatamos com a equipe do Corinthians em São Paulo. Nosso próximo compromisso será em Chapecó, no domingo, do teu lado. 🇪🇪 #CORxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/O8dZ3trQXY
Renato defende o Grêmio contra arbitragem
Após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e também falou sobre a arbitragem que, segundo ele, teve influencia direta no resultado final da partida.
"Eu vi o lance no vestiário agora. Kannemann mal encosta no adversário. Eu sou sincero quando acho que realmente existiu. Se acontece com a gente, dizem que não tem força para ser pênalti. O que falta para a arbitragem brasileira é personalidade. Eles não sabem usar as ferramentas ou estão mal-intencionados? Toda rodada a gente vê pelo menos uma palhaçada", desabafou.