O jogo entre Corinthians x Grêmio ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem e, após o duelo, Renato desabafou sobre a arbitragem que, segundo ele, vem deixando a desejar nos jogos do Grêmio e demais equipes do Brasileirão.
A grande reclamação fica por conta do pênalti marcado a favor do Corinthians ainda no primeiro tempo, em um lance discutível protagonizado por Walter Kannemann. Após o jogo, Renato se mostrou irritado com a postura da arbitragem.
"Eu vi o lance no vestiário agora. Kannemann mal encosta no adversário. Eu sou sincero quando acho que realmente existiu. Se acontece com a gente, dizem que não tem força para ser pênalti. O que falta para a arbitragem brasileira é personalidade. Eles não sabem usar as ferramentas ou estão mal-intencionados? Toda rodada a gente vê pelo menos uma palhaçada", desabafou.
Renato revela mágoa com arbitragem desde 2023
Renato ainda fez questão de falar sobre o pênalti não marcado pelo VAR no ano passado, no duelo diante do Corinthians, onde a bola bate na mão de Yuri Alberto dentro da área. O treinador gremista destacou esse episódio que, ainda em 2023, rendeu polêmicas.
"Aí a gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e é a maior mentira do mundo. Fica difícil de se trabalhar. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF. O ano passado deixamos de ganhar o título por causa de um pênalti que até o Stevie Wonder gritou pênalti dos Estados Unidos", finalizou.
Fim de Jogo: Corinthians 2x2 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024
Com gols de Rodrigo Ely e Villasanti, empatamos com a equipe do Corinthians em São Paulo. Nosso próximo compromisso será em Chapecó, no domingo, do teu lado. 🇪🇪 #CORxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/O8dZ3trQXY