O atacante Tetê foi anunciado pelo Panathinaikos, da Grécia, e pode complicar uma possível negociação do Grêmio no mercado da bola. O clube grego vinha demonstrando interesse na contratação de Pavon, negociando valores com o Imortal.
Partindo da chegada de Tetê, o clube já fez um grande investimento por um jogador de lado de campo que, apesar de não ter as mesmas características de Pavon, atua praticamente na mesma faixa dentro do jogo.
Com isso, a proposta que o Grêmio chegou a receber de 4 milhões de dólares pelo atacante argentino não deve mais ser concretizada. A ida de Tetê ao clube grego rendeu ao Grêmio cerca de R$ 580 mil, referente a 2% do valor total da transferência.
Tetê foi vendido logo cedo pelo Grêmio ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma transação que rendeu mais de R$ 40 milhões aos cofres do clube. Depois do Shakhtar, passou por Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra.
Recentemente tinha sido anunciado pelo Galatasaray, da Turquia e, agora, foi vendido ao Panathinaikos, da Grécia, onde irá atuar com outro jogador brasileiro: o volante Willian Arão, ex-Flamengo. Importante destacar que o atacante recentemente esteve no radar do Athletico Paranaense.
Tetê is Green ☘️#Panathinaikos #paofc #Furacao_is_green pic.twitter.com/E9bsH4b4Ee
— Panathinaikos F.C. (@paofc_) July 25, 2024
Grêmio encaminha venda de atacante
Se Tetê mudou de clube, quem também está próximo de se mudar é Everton Galdino, atacante que foi vendido ao Tokyo FC, do Japão, e deve ter a sua saída oficializada em breve pelo Imortal Tricolor.
A proposta fica na casa dos 1,5 milhão de dólares e pode ser sedutora ao Grêmio, principalmente por ter pago somente 1,5 milhão para contratar o jogador em definitivo junto ao Tombense, clube que era dono dos direitos do atacante.