O Grêmio sondou a situação do meia James Rodríguez, que deve ficar livre no mercado por negociar sua rescisão de contrato com o São Paulo. Valorizado pela boa exibição na Copa América, o Tricolor gaúcho se assustou com a pedida do colombiano.
Segundo conta o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o colombiano pede uma quantia de R$ 1,8 milhão por mês para o próximo clube que quiser o contratar. Aos 33 anos, o meia ainda tem como prioridade retornar ao futebol da Europa.
A alta pedida do atleta colombiano inviabiliza a contratação por parte do Grêmio. Além disso, o Tricolor já fez um investimento no, também colombiano, Miguel Monsalve, para ocupar a mesma faixa do campo e, por isso, não vê um outro meio campista como uma prioridade no mercado.
GRÊMIO E CORINTHIANS GERAM “DISPUTA” NOS BASTIDORES | CBF PREOCUPADA? | PREOCUPAÇÃO NO ARhttps://t.co/OqLfTofHAZ pic.twitter.com/1BBRc46UtU
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) July 27, 2024
James Rodríguez não rendeu no São Paulo
A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo foi repleta de polêmicas, com atraso de pagamentos, lesões e com poucos jogos do atleta que atuou em somente 22 jogos, marcando 2 gols e distribuindo 4 assistências.
Antes do clube paulista, James defendeu o Olympiacos, da Grécia, onde atuou por 23 jogos, marcando cinco gol e distribuindo seis assistências. A melhor fase do colombiano foi com a camisa de gigantes da Europa, como Real Madrid e Bayern de Munique.