O técnico Renato Portaluppi explicou o motivo para não utilizar o atacante Matias Arezo nos últimos compromissos do Grêmio com a regularidade que a torcida espera do atleta uruguaio que foi contratado nesta janela de transferências.
Segundo o treinador, o motivo é que o uruguaio ainda não tem o ritmo de jogo necessário para desempenhar o seu futebol e, por isso, vem sendo preservado pelo treinador e ganhando apenas alguns minutos nas partidas.
"O Arezo estava há dois meses sem jogar, não adianta você colocar um jogador assim de cara, um jogador assim precisa ganhar ritmo de jogo. Se eu tivesse colocado ele de cara, ele está totalmente sem ritmo, ele vai pegar o adversário com 100% e, daqui a pouco, se ele não produz, vão falar que foi uma contratação errada na janela. Eu tenho que pensar, lapidar e corrigir alguns defeitos do jogador e, ao mesmo tempo, preciso proteger ele", revelou Renato.
É O GRÊMIO E SUA GENTE! 🏟️ 17.621 Tricolores lotaram a Arena Condá e empurraram o time nesta vitória. Vocês foram fantásticos!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 29, 2024
💪🏽⚽️🇪🇪 #GRExVAS #Brasileirão2024 pic.twitter.com/NQDLdjX7yJ
Renato elogia entrega dos jogadores do Grêmio
Após o jogo do Grêmio, Renato afirmou em sua coletiva que gostou do desempenho do time, mas, também, da entrega, garra e vontade de um elenco que mostra o desejo de deixar a zona de rebaixamento.
"Hoje foi mais do que nunca uma partida de entrega, garra, vontade, de um time que quer sair dessa situação, voltar a vencer alguns jogos seguidos. Infelizmente choveu e prejudicou o espetáculo. Se formaram poças de água no campo. Mas não tirou o brio do meu time. Fizemos nossa parte, independentemente da posição, o lugar do Grêmio não é esse. Sempre falei que o Grêmio ia sair. Vamos trabalhar para não voltar. Importante é que estamos em uma crescente muito boa", afirmou.