O Grêmio terá um desfalque confirmado para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico, fora de casa, no próximo domingo. O Tricolor não poderá contar com o atacante Pavón, que recebeu o terceiro amarelo contra o Vasco.
Sem o atleta, Renato deve escolher alguma opção do banco que vem ganhando oportunidade no time, como Gustavo Nunes, Nathan Fernandes ou, até mesmo, Matias Arezo, recém-contratado pela equipe. Vale lembrar que, neste jogo, por ser uma partida entre os confrontos das oitavas da Copa do Brasil, Renato deve mandar um time alternativo para o confronto.
Além dos nomes citados acima, Edenilson pode ser um atleta que receberá oportunidade para atuar aberto pela direita, caso seja necessário. O Grêmio ainda deve dar oportunidade para jogadores novos, como Monsalve e Aravena.
HOMEM DO JOGO! 🇪🇪 Soteldo jogou muito e foi eleito o melhor em campo pela gremistada. Com o app Meu Grêmio, tu também pode deixar teu voto e conferir tudo sobre o Tricolor em tempo real. Baixe agora!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 29, 2024
🍏 iOS: https://t.co/zZ0espjXA9
🤖 Android: https://t.co/VJ35U4dDCM
🇪🇪… pic.twitter.com/FFuFQVXKlA
Renato elogia entrega do Grêmio
Pavón recebeu cartão amarelo no jogo contra o Vasco pela entrega dentro de campo e, após a partida, essa entrega dos jogadores foi elogiada pelo comandante na sua entrevista coletiva.
"Foi mais do que nunca um jogo de entrega de um time que quer voltar a vencer. Infelizmente choveu, mas isso não tirou o brio do meu time. Nossa vontade foi grande desde o início, apesar das dificuldades do campo. O Grêmio voltou a ter aquela entrega, e isso é importante. Hoje (domingo) foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estádios diferentes sendo mando nosso. Vamos viajar mais uma vez a noite toda. Vamos dormir cinco ou seis horas e o sono da noite é diferente do do dia", destacou.